quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Atribuição para Educador CLT - Barretos/SP

Está marcada para esta quinta-feira (25/02) a atribuição para Educador de Educação Infantil CLT, da rede municipal de Barretos/SP às 09h que será realizada no complexo no bairro Derby Club.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ATENÇÃO: DATA MARCADA

Foi marcada para o dia 28 de março a data para a prova do concurso para professores do Estado de São Paulo.
Mais informações no site da Fundação Carlos Chagas: http://www.concursosfcc.com.br/

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Processo Seletivo para CECONs em Guaíra/SP

A Coordenadoria Municipal da Educação abriu processo seletivo especial destinado à seleção de professores e monitores temporários para os CECONs (Centro de Educação Continuada). As inscrições serão recebidas de 10 a 12 de fevereiro, no Centro de Educação Continuada José Pugliesi, das 8h às 12h, à Rua 6 s/n.
Os candidatos deverão recolher a taxa de incrição no valor de R$ 32,00 mediante depósito bancário simples em conta da empresa de consultoria contratada, junto a uma das agências do Banco Nossa Caixa S/A, para a Agência 00800-9 conta nº 04.001121-1, ou uma das agências da Caixa Econômica Federal, para a Agência 0324, conta nº 003.193-3
As provas do processo seletivo serão realizadas no dia 28 de fevereiro de 2010.
Cargos disponiveis:
Monitores=> dança, informática, artesanato, capoeira, judô, música.
Professores=> PEB I - apoio educacional, PEB I - leitura, PEB I libras.
PEB II - educação física, PEB II - ciências ambientais.
Para maiores detalhes basta acessar o site da Prefeitura de Guaíra/SP

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Carnaval chegando

Que me desculpem aqueles que adoram esta festa, eu particularmente não curto. Não da forma que está. Me lembro quando era criança, das matinês e dos bailes noturnos também, pois morava bem próximo de um clube muito conhecido da cidade, e ficava no portão vendo as fantasias do pessoal. Adorava. Agora não, o carnaval se tornou uma festa baixa, de roupas e danças sensuais, tirando alguns blocos que insistem em manter a tradição e a cultura de algumas partes do país. Bem, só resolvi escrever sobre o carnaval, para deixar registrada aqui minha indignação sobre as verbas que são liberadas para as escolas de samba. Enquanto o país tem educação e saúde com alta precariedade, as prefeituras tem coragem de patrocinar tais desfiles e organizar bailes em praças e clubes, onde na maioria das vezes a violência corre solta motivada pelo consumo de bebidas alcoolicas. *******************************************************************

Aula em paródia

Olha que legal a forma que o prof. Nivaldo da EMEF Profª Marilena Arantes Meneguini "o CAIC" da cidade de Sertãozinho/SP aplica as aulas dele de História, achei super legal, nesse video ele mostra uma das suas "composições" em uma aula sobre a civilização romana com seus alunos do 6 ano.

Essa proposta dele é muito boa, ajuda as crianças a gravar com maior facilidade os temas das aulas, evitando a decoreba na hora da prova.

Com toda certeza, essas crianças terão 99 anos e ainda irão se lembrar do que aprenderam no 6 ano devido a essa iniciativa desse grande professor, que pelo jeito também é um daqueles que se importam com nossas crianças.